post do blog
Bispo de Bauru, Blog, Caetano Ferrari, Diocese de Bauru, Imprensa, Na Mídia, Organização

Vaticano confirma Excomunhão de Padre Beto

excomunhão, cristo,A organização da campanha SOS PADRE BETO se pronunciará em breve, através de um vídeo.

Por hora, gostaríamos de agradecer a todos que até agora nos apoiaram.

A Excomunhão do Padre Roberto Francisco Daniel, só foi a ponta de um ICEBERG que envolve duas décadas de histórias horrorosas de abusos sexuais e de poder, por parte de um nocivo grupo de padres, e com total anuência do Bispo local, e até do Núncio Apostólico no Brasil.

SOS PADRE BETO foi, e ainda é, uma campanha contra as forças econômicas e midiáticas que dominam a cidade e região, e fazem o que querem com a informação e com a verdade dos fatos.

Aos olhos de Deus, são apenas crianças bobas tentando enganar a si mesmas. Mas para nós, se tornou uma questão de honra, sobrevivência moral e proteção de nossa própria comunidade, que em sua maioria, ainda desconhece absolutamente toda a realidade que vivemos dentro do clero local.

Todas as ações que ainda adotaremos, serão devidamente filmadas, como tudo o que fizemos até agora, e compartilhadas com as autoridades devidas, e no site da campanha – http://sospadrebeto.com/

Em nosso próximo vídeo, relataremos os nomes dos padres que participam deste lobby gay dentro da Diocese, bem como, todas as atividades registradas em um documentário verdade sobre a vida e os crimes cometidos por estes contra a comunidade.

Desde a saída de Dom Aloísio até hoje, já foram dezenas de casos ‘abafados’, que começarão a ganhar oxigênio agora.

Lamentamos profundamente precisarmos fazer isso, ao invés de a própria Madre Igreja fazê-lo, e esperamos que todos que participam dos bastidores das ações, tenham paciência, visto que todos esses casos sem exceção, envolvem pessoas que amamos de nossa cidade, fiéis que são nossos irmãos, irmãs, filhos, filhas … e por isso, continuaremos tomando todas as precauções possíveis para não prejudicarmos ninguém que tenha sido envolvido nesses casos de abusos, pela lábia e pela força que a batina tem.

Injustiças acontecem, mas não são eternas.

O dinheiro e o poder assustam, mas nunca sobreviverão à verdade e ao tempo. Logo, tudo ficará bem. E no exemplo do Cristo, com certeza teremos a resiliência e a serenidade necessárias, para as correções que faremos pela frente.

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre com todos nós.

E que Deus abençoe a todos, principalmente aqueles que ainda não conhecem o BEM.

Paul Sampaio – organizador da campanha


Leia abaixo o texto publicado no site da Diocese de Bauru:

Comunicado ao povo de Deus sobre Roberto Francisco Daniel
15/11/2014

Comunicado ao clero e ao povo de Deus da Diocese de Bauru-SP

Já é do conhecimento de todos do Clero e do Povo de Deus da Diocese de Bauru-SP a consequência canônica gravíssima na qual incorreu o Reverendo padre Roberto Francisco Daniel, quando formalmente recusou sua comunhão com a doutrina do Magistério da Igreja, seus Dogmas e a Disciplina Eclesiástica, negando a comunhão e obediência ao seu legítimo superior eclesiástico, apesar das repetidas exortações do seu Bispo Diocesano.

A excomunhão é a mais grave pena na qual um fiel cristão católico pode incorrer.

O reverendo padre incorreu de modo livre e consciente nessa pena.

A causa da excomunhão não foi uma punição irrogada pelo Bispo ou pelo Papa, mas em virtude dos seus atos cismáticos e heréticos que, pela prática dos mesmos, o Sacerdote foi atingido – automaticamente – pela censura de excomunhão.

Os procedimentos canônicos foram feitos por mim como Juiz Instrutor para as “matérias reservadas” e enviados à Congregação para a Doutrina da Fé (no Vaticano), que é o Tribunal Supremo da Sé Apostólica para tratar dessa matéria e de outras particularmente graves.

Esta Congregação respondeu em carta datada de 14 de outubro de 2014, Prot. N. 301/2013- 48363, e ordenou que tornasse formalmente pública a pena e a situação canônica do referido presbítero.

Portanto em obediência à ordem da Sé Apostólica comunico que:

O reverendo Padre Roberto Francisco Daniel está e permanece excomungado segundo o Cân. 1364 § 1.

A excomunhão é chamada no Direito Canônico de “pena medicinal”, pois dura enquanto durar a “contumácia” do réu. (Cân. 1358 § 1).

O referido padre tem manifestado essa contumácia nos seus repetidos pronunciamentos e atitudes em relação à Igreja Católica e nos processos movidos nas instâncias judiciais do Estado brasileiro, contra a Igreja.

Ao ordenar sua formal comunicação ao Clero e ao Povo de Deus dessa Diocese, a Sé Apostólica confirma a referida pena até a pública retratação do réu.

Portanto: O referido padre não pode mais celebrar nenhum sacramento ou sacramental da Igreja Católica e nem os receber e fica privado de quaisquer ofícios ou encargos na Igreja conforme o Cân. 1331 § 1do Código de Direito Canônico.

Solicito aos fiéis para que não participem de possíveis “atos de culto” que forem celebrados pelo referido padre.

Todos os matrimônios celebrados (assistidos), após a declaração da pena, pelo mesmo sacerdote são inválidos pelo próprio Direito.

A Revelação que é definida, ensinada, transmitida e guardada pelo Magistério da Igreja e professada na fé católica, não pode ser adulterada ou mudada segundo as modas, ideologias ou grupos que pretendem “adaptar” a fé aos seus gostos e práticas sociais. Para aceitar Jesus Cristo é preciso carregar a cruz de Cristo na vida de cada dia.

Os Dogmas da Fé por serem atos solenes do Supremo Magistério da Igreja formalmente definidos pelos Concílios Ecumênicos e pelas definições dos Romanos Pontífices estão sob o dom da infalibilidade, portanto “… são irreformáveis por si mesmos e não em virtude do consentimento da Igreja, pois foram proferidos com a assistência do Espírito Santo… e por isso não precisam da aprovação de ninguém nem admitem apelação a outro tribunal…” (assim nos ensina o Concílio Vaticano II na Constituição Dogmática Lumen Gentium, Cap.III, N.25).

Ninguém é obrigado a professar a fé católica, mas quem está na Igreja Católica tem o dever de ser fiel à fé da Igreja Católica. Os fiéis são chamados a defender, consolidar e fortalecer a Unidade da Igreja, que é uma das quatro notas características da Esposa de Cristo (Unidade, Santidade, Catolicidade, Apostolicidade). São sinais visíveis da Unidade da Igreja a Eucaristia, o Santo Padre o Papa e o Bispo Diocesano. Exorto os fiéis católicos para que evitem tudo o que possa ferir a Unidade da Igreja, a repeito de quem Jesus disse: “Quem vos ouve, a mim ouve; quem vos rejeita, a mim rejeita” (Lc 10,16).

Ao fazer essa comunicação fica cumprido o que foi determinado pela Sé Apostólica através da Congregação para a Doutrina da Fé.

Convido todos os cristãos católicos a rezarem para que o Espírito Santo ilumine a todos, sobretudo, ao referido sacerdote para que tenha a coragem da humildade sabendo pedir perdão e se reconciliando com a Igreja que o acolheu e lhe concedeu o sacerdócio ministerial.

Este comunicado por mim redigido, foi apresentado ao Exmo. Sr. Bispo Diocesano de Bauru Dom Caetano Ferrari que o aprovou e ordenou a sua publicação.

Pe. Dr. Tiago Wenceslau

Juiz Instrutor para as “matérias reservadas a Sé Apostólica”

Bauru, 14 de novembro de 2014.

 

fonte: site da Diocese de Bauru

Sobre Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e o criador da REDE SAMPAIO de Sites.

Discussão

2 comentários sobre “Vaticano confirma Excomunhão de Padre Beto

  1. Olá. Sinceramente aguardo as ações “prometidas” neste post. Também gostaria de ver a verdade a tona, aguardo novos posicionamentos.

    Durante tudo tempo acompanhando as postagens, mas se vocês não levarem a cabo e exporem nomes, casos e toda verdade se tornarão acusações jogadas ao vento e esvaziadas. E pior, vocês passarão por difamadores sem embasamento.

    Aguardo a verdade.

    Publicado por Jorge Carlos Rodrigues de Freitas | 5 de janeiro de 2015, 15:32
    • Sua fome de justiça será saciada em seu tempo. Apenas não tente andar mais rápido do que os ponteiros do relógio. As providências que estão sendo tomadas não são brincadeira. Envolvem as vidas de muitas pessoas. E me refiro aqui às vítimas, e não aos Padres que serão citados.
      Mas agradecemos sua gentileza em nos escrever, e compreendemos sua angústia.
      Que Deus abençoe nossos passos, senhor Jorge Carlos.
      Paul Sampaio.

      Publicado por Paul Sampaio | 5 de janeiro de 2015, 16:39

Escreva seu Comentário para moderação, e caso queira, assine com seu Nome.

Roberto Francisco Daniel

Padre Beto há 15 anos dedica-se à evangelização e ao sacerdócio em Bauru, interior de São Paulo, lotando igrejas e animando os corações de milhares de católicos da cidade, que decidiram fazer esta campanha para apelar ao Santo Papa pela recusa do pedido de Excomunhão feito pela Diocese de Bauru.

Conheça o Caso

Todo o episódio da Excomunhão, desde o primeiro momento, contado em 8 vídeos pontuais para entender como se deram os fatos.

Visitas ao Blog

Aberto ao público, desde 12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

  • 13.252 consultas

Bispo “Excomungador” coloca 26 paróquias em Campanha Política

No material em questão, o bispo dom Caetano Ferrari, pessoalmente, apresenta os candidatos como “idôneos e comprometidos com a comunidade católica” e os recomenda a “preferência da escolha dos eleitores católicos”.

SOS PADRE BETO

CAMPANHA SOLIDÁRIA - BRASIL